top of page

MÉTODO A.R.C.O

FUNDAMENTOS

O MÉTODO ARCO

A palavra método do grego significa algo como caminho conhecido, caminho que sabemos aonde nos deve levar. 

Isso é o método ARCO, um caminho, um roteiro com princípios e pontos-chave para o desenvolvimento do seu processo criativo. 

A palavra ARCO do título é um acróstico para aqueles que são os pontos cardeais de uma vida criativa: Atenção, Resposta, Construção e Oferta. 

Além disso, a palavra ARCO representa aqui a base do processo criativo como um arco mesmo capaz de lançar e dar direção à flecha dos nossos desejos de descoberta, invenção e realização pessoal.

O QUE É

O Método ARCO é um guia para quem busca viver o processo criativo e alcançar o seu máximo potencial de realização pessoal.

Este é um curso que vai te ensinar um método para você desenvolver o seu potencial criativo, tomar consciência de como não desperdiçar os seus talentos e como encontrar e realizar a sua vocação. 
 

APRENDA O MÉTODO

OBJETIVO

O objetivo principal do Método ARCO - Fundamentos é te ajudar a identificar aquilo que pode estar travando o desenvolvimento da sua criatividade e das suas realizações criativas. 

Esse curso é um primeiro passo para desbloquear o que possa impedir você de entrar num verdadeiro processo criativo. 

Aqui você vai encontrar os elementos para refletir sobre possíveis desperdícios dos seus talentos e uma orientação básica para ordenar seus esforços e seus propósitos de modo mais inteligente e produtivo. 

No curso você será levado a refletir e encontrar respostas para questões decisivas como:

  • O que eu realmente desejo fazer? 

  • O que é uma vocação? 

  • Como encontrar a minha vocação? 

  • Como realizar a minha vocação? 

  • O que é criatividade? 

  • O que é criação?

  • O que é processo criativo? 

  • O que é um método para entrar no processo criativo? 

  • Como posso educar a minha atenção?

  • Como me tornar quem eu desejo ser?

  • Como desenvolver a maestria na minha área?

  • Como trabalhar com persistência e de forma inteligente?

  • Como ordenar meu trabalho?

  • Como ter a energia necessária para o trabalho?

  • A quem eu sirvo?

  • Que bem eu causo quando faço bem feito o que faço?

OS CIRCUITOS OU EIXOS DO MÉTODO

A

R

Resposta: Como disse o filósofo José Ortega y Gasset, "eu sou eu e a minha circunstância, se não salvo a ela, não salvo a mim". Salvar, neste caso, não quer dizer mudar mundo, transformar tudo, nada disso! Salvar a circunstância significa a capacidade de ver e fazer o melhor com o que te foi dado. A capacidade de resolver bem aquilo que inevitavelmente faz parte da sua realidade, e é o seu ponto de partida. No circuito da resposta vamos elaborar essa ideia com clareza, mostrando quão fundamental é saber como você vai responder às situações e circunstâncias que compõem a sua vida. A formação da personalidade criativa não é obra apenas de pensamento e sentimento, mas de ação, e as nossas ações podem ser mais ou menos automáticas, mais ou menos personalizadas, mais ou menos conscientes. Esse é o circuito inevitável da responsabilidade.

C

O

Atenção: Educar a atenção é o princípio de toda inteligência e toda criatividade. Como educar a nossa atenção, a nossa memória e a nossa imaginação? Em meio a tantos estímulos e informações descartáveis que só geram ansiedade e desperdício, como educar a nossa atenção para que ela esteja aberta e apta a captar o que é realmente importante e capaz de nos alimentar de modo criativo?

Construção: Como diz o poeta Stanley Kunitz, "o poema na cabeça é sempre perfeito, a resistência começa quando você tenta convertê-lo em linguagem". O processo criativo é o caminho para vencer resistências e realizar o que é importante, o que vale a pena. No circuito da construção falamos sobre as diversas etapas da realização, desde a coragem para fazer, o aprendizado de lidar com os erros, até as questões técnicas e de organização do tempo e do espaço de trabalho.

Oferta: Para quem fazemos e que benefício lhe geramos? Ter uma resposta clara para essas perguntas significa encontrar a felicidade do trabalho. Geralmente procuramos nossa vocação no que mais gostamos, mas o gosto e o prazer são enganosos e passageiros. Nenhuma vocação de verdade é feita só de prazer. As vocações são postas à prova naquilo que é mais difícil. Geralmente elas se revelam na sua capacidade de ver sentido e seguir fazendo aquilo que outros nem entendem e acham insuportável. Esse sentido você não encontra só no seu prazer, mas descobrindo o bem que você gera com o que faz para o outro. O circuito da oferta te levará a refletir sobre o sentido do que você faz.

TUDO ISSO POR APENAS:

R$ 889 OU EM ATÉ 12X DE R$ 89,26

bottom of page